Receba bem seus hóspedes!

31/03/2017

Notícias Damebe

Vai receber hóspedes em casa? Não se esqueça de algumas coisas…

Verifique se a entrada de sua casa não possui itens acumulados como blusas nos cabides/chapeleiras/mancebos, sapatos no chão ou correspondências… Cuide para que seus hóspedes não se sintam sufocados pelo excesso de objetos. Entrar numa casa organizada fará com que eles tenham uma excelente primeira impressão.

Se os convidados chegarem à noite, certifique-se de ligar todas as luzes externas. No interior é bom manter as luzes indiretas (iluminação é um dos meus itens favoritos na decoração, conforme já falamos em outros artigos). Evite ter lâmpadas queimadas.

Você sabia que não pode discernir o verdadeiro cheiro da sua própria casa, porque está acostumado com ele? Limpe sua cozinha e banheiro completamente, usando bons produtos. Aspire a casa completamente (pisos, tapetes, estofados, cadeiras, cortinas). Retire o lixo e limpe completamente a caixa de areia ou gaiola dos animais. Lave a roupa de cama. Mande os animais para um banho no pet shop ou dê um banho em casa.

Deixe em algum lugar visível um papel com o endereço e telefone da casa, a senha da internet, telefones de emergência e o contato de algum taxista de confiança.

Ofereça um almoço ou jantar de boas-vindas. Muitas vezes, os hóspedes são pessoas que não vemos há muito tempo, então sempre é ótimo fazê-los se sentir acolhidos, bater um papo pra saber as novidades. Mas, claro, você deve tentar saber os hábitos alimentares para não oferecer nada inapropriado.

Reúna todos os seus itens pessoais dentro do armário (ou coisa que o valha). Deixar a escova de cabelo em cima da pia, junto da escova de dentes e do creme dental, não é exatamente a melhor maneira de dar boas-vindas a um convidado. Se você tem apenas um banheiro, retire a roupa suja logo após o banho e estenda as toalhas usadas pelos moradores no varal (ou coloque pra secar na secadora de roupas). Limpe bem o banheiro e certifique-se que o cheiro seja surpreendente bom.

Papel higiênico extra, porque nada é mais constrangedor do que ficar sem papel higiênico. A maioria dos hóspedes se sente desconfortável em vasculhar seus armários na esperança de encontrar um rolo extra; então, colocá-los para fora é uma boa ideia.

Coloque no banheiro uma cestinha com fio dental, enxaguante bucal, creme hidratante, lenços umedecidos, cotonetes, farmacinha básica, bloquinho de anotações e caneta.

Limpe o quarto onde irá hospedar seus convidados. Abra a janela e permita a circulação de ar. Deixe algumas revistas ou livros para que possam ler antes de dormir e uma garrafinha de água para que não precisem ir até a cozinha.

Se os hospedes vão ficar alguns dias, disponibilize um espaço no armário ou gavetas. Se possível, providencie uma luminária próxima à cama, ou um abajour. Lembre-se que eles não conhecem bem a casa e achar o interruptor no escuro não é fácil.

Antes dos convidados chegarem, sente-se com seus filhos para reforçar algumas boas maneiras como não interromper os adultos quando estão conversando, não entrar sem bater, puxar a descarga do vaso sanitário e não reclamar em voz alta.

Lembre-se: pequenas atitudes carinhosas demonstram o quanto seus hospedes são especiais. Portanto, não economize nas gentilezas. E, como diz Claudia Matarazzo, hóspede é como uísque: dá dor de cabeça se é ruim e deixa alegre quando é bom!









Damebe. Construindo a história da sua vida.