O Feng Shui e a prosperidade

31/03/2017

Notícias Damebe

Um artigo assinado por Franco Guizzetti (consultor e professor de Feng Shui e de geobiologia/radistesia), que encontramos na internet há alguns dias, traz alguns esclarecimentos práticos sobre o uso daquela técnica chinesa em nossas casas, apartamentos ou empresas, visando atrair prosperidade (que é encontrada na boa saúde, na harmonia familiar, bons amigos, num grande amor ou no dinheiro – variando de pessoa para pessoa).

Para começar, o autor diz que se é pela porta que entramos e saímos de casa, é também por ela que prosperidade e riqueza aparecem. Daí, são necessários alguns cuidados como a identificação (numeração) bem visível, para que as oportunidades encontrem a casa com facilidade. E a porta de entrada deve abrir com facilidade e totalmente.

Para atrair boas energias e aumentar a entrada de oportunidades, coloque um sino de vento de metal na porta. Assim, ao abri-la, o sino tocará e irá atrair riqueza. Para afastar más energias, não se esqueça de colocar um baguá (foto) na porta de entrada.

Segundo o Feng Shui, toda casa deveria ter um rio calmo e sereno passando bem em frente para levar saúde, prosperidade, abundância e alimentos. Embora esta possibilidade seja remota, é possível colocar objetos e quadros que simbolizem água: uma fonte, um aquário, gravuras ou quadros com rio, mar ou barcos… E nunca esqueça: canos vazando são prosperidade indo embora. Arrume imediatamente os vazamentos.

Embora muitos desconheçam, o fogão é o local que prepara os alimentos com o elemento fogo e, por isto, é considerado o cofre da casa. Para mantê-lo sempre próspero, alguns cuidados devem ser tomados quanto à manutenção constante de sua limpeza e funcionamento. Procure usar todas as bocas; e nada de lixeiras por perto.

Cuidado para não ficar guardando ou acumulando papeis, roupas, utensílios e lembranças. Aparelhos e objetos quebrados, então, são energias estagnadas que atrapalham a prosperidade. Doe o que for aproveitável e jogue no lixo o que não tem mais serventia.

Para atrair prosperidade, use flores amarelas ou vermelhas. Girassois também são muito usados para atrair riqueza.









Damebe. Construindo a história da sua vida.