Mudando para uma casa menor

31/03/2017

Notícias Damebe

Você vai se mudar e a nova casa é menor do que a anterior. O que fazer?

Antes de mais nada, encare o processo de se desfazer de alguns pertences como uma oportunidade para começar uma nova etapa na vida. Sua primeira análise será a dos móveis. Se na sua casa há algum que tenha valor sentimental e que faz absoluta questão de levar, comece por ele. Separe um espaço para aqueles objetos que são prioridade!

Assim que definir qual será a sua nova morada, consiga uma planta baixa do lugar (na falta da planta, uma simples medição dos cômodos resolve). É importante ter uma noção clara das dimensões do novo imóvel, para entender bem qual o espaço disponível.

Faça um levantamento minucioso de todos os itens que compõem o mobiliário e a decoração da casa atual. Hoje em dia, praticamente tudo pode ser ajustado: sofás, estantes, mesas de centro… Consulte especialistas, até mesmo pela questão do custo-benefício compensar (ou não).

Ao vender móveis e objetos de decoração para lojas de usados, a desvalorização pode chegar a 70%. No caso de móveis de melhor qualidade pode-se optar por repintura. A laca é um bom exemplo.

Há inúmeras entidades beneficentes que aceitam doações e se encarregam até mesmo do transporte dos objetos, procure se informar!









Damebe. Construindo a história da sua vida.