Introduzindo cor nos ambientes

31/03/2017

Notícias Damebe

á falamos muito neste espaço a respeito de cores na decoração, mas nunca tocamos num assunto bastante importante a respeito: como introduzir tons diferentes aos ambientes? Como harmonizá-los?

Na hora de valorizar determinado espaço, é preciso ter cuidado para não exagerar. Lidar com cores pode ser muito prazeroso ou um verdadeiro desastre, se os elementos não “conversarem” entre si.

A dica principal é, sempre, começar aos poucos. Insira, primeiramente, acessórios e outros itens menores. Siga seus instintos e não escolha peças das quais não goste ou que não lhe sejam atrativas. Com o passar do tempo você vai começar a perceber que combinar elementos coloridos é mais simples do que imaginava.

Sabe aquele canto sem cor ou aquela parede vazia? Invista neles. Abajures com cúpulas coloridas são modernos, fáceis de achar e podem dar um ponto de cor ao ambiente. Se preferir algo mais discreto, invista numa peça de cúpula branca ou clara e opte por cor apenas no corpo do objeto. Para quadros, valem a moldura ou a estampa mais colorida. Lembre-se apenas de escolher a parede com cuidado, já que ela vai chamar a atenção (evite espaços que já tenham muita coisa).

Talvez uma das maneiras mais simples de inserir cor é usar travesseiros e almofadas. Num ambiente em que predomina o preto e o branco, por exemplo, dar pequenos toques de vermelho é ótimo! Uma ou duas almofadas sobre o sofá podem fazer toda a diferença no efeito final.

Criativos, diferentes e cheios de personalidade, os móveis coloridos voltaram com tudo. Versáteis, podem ser usados para compor diferentes estilos que vão desde o vintage e o retrô até as tendências mais contemporâneas. Paredes brancas são o pano de fundo ideal para quem quer apostar neles.









Damebe. Construindo a história da sua vida.