Decorando cozinhas de apartamentos

31/03/2017

Notícias Damebe

Além de local onde as pessoas preparam refeições, a cozinha precisa ser um espaço de convivência para acomodar família, amigos e visitas (todos, sempre, acabam na cozinha!). Como podem ser um pouco menores, algumas dicas de decoração podem ajudar.

– o principal elemento é a coifa. Para ser um espaço de socialização, é essencial que o cômodo não fique impregnado com fumaça e cheiro de fritura. A coifa não é um objeto de decoração, mas seu modelo e cor podem acompanhar o restante dos objetos.

– balcões são boas pedidas. Além de otimizar espaço e permitir melhor acomodação de pessoas, eles são ótimos móveis de decoração.

– outro móvel que deve acompanhar o formato da cozinha é a mesa. Se o local for retangular, opte pelo mesmo formato. Nunca se esqueça de que o material utilizado nos balcões e mesas deve possuir harmonia (não necessariamente sendo o mesmo).

– procure comprar eletrodomésticos e afins em modelos menores. Opte pela economia de espaço para não deixar o lugar apertado, principalmente para quem cozinha.

– pastilhas nas paredes, além de dar um colorido a mais e decorar o fundo da cozinha, são fáceis de limpar. Uma grande novidade é colocar pastilhas no chão, dando a sensação de uma grande tapeçaria.

– caso a escolha seja a de pintar as paredes, uma dica é mesclar cores neutras com detalhes coloridos. A cor quebra a formalidade e faz da área um lugar mais alegre.

– flores alegram o ambiente, ímãs dão outra visão à geladeira, toalhas de mesa elegantes e objetos culinários modernos, como taças, pratos e travessas, são diferenciais.









Damebe. Construindo a história da sua vida.